Ação de investigação de Caixa 2 nas eleições em Rio do Sul tem novo promotor designado

Ministério Público de Santa Catarina editou portaria designando novo promotor para a Ação de Investigação Judicial Eleitoral que apura suposto crime de Caixa 2 nas eleições de 2016.




O promotor Dr. Arthur Koerich Inácio foi designado pelo Ministério Público Eleitoral na última segunda-feira, dia 17/04, para acompanhar o processo que investiga o suposto crime cometido pela coligação Renovação e Trabalho Para Crescer do prefeito José Eduardo Rothbarth Thomé.

Segundo informações do site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, o Dr. Arthur Koerich Inácio é promotor titular da 102ª Zona Eleitoral desde o dia 1º de janeiro desde ano. A 102ª Zona Eleitoral abrange os munícipios de Agronômica, Aurora, Laurentino, Lontras, Presidente Nereu, Rio do Oeste. Rio do Sul integra a 26ª Zona Eleitoral.

Como já noticiamos o promotor titular da 26ª Zona Eleitoral, Dr. Ernani Dutra, teve sua filha nomeada para cargo na procuradoria jurídica da Prefeitura Municipal de Rio do Sul.

Na oportunidade o promotor declarou em algumas entrevistas que por questões pessoais iria avaliar se iria se declarar impedido de se manifestar nesta ação.

Fato esse que deve ter ocorrido e o que motivou a designação do novo promotor eleitoral para a ação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *