Thomé nomeia filha do promotor eleitoral para cargo na procuradoria de Rio do Sul

O prefeito José Eduardo Rothbarth Thomé nomeou Carolina Cardoso Dutra para exercer a partir de 3 de janeiro de 2017 o cargo em comissão de Consultor Jurídico Contencioso Geral na Procuradoria Jurídica da prefeitura de Rio do Sul. A nomeação foi realizada por meio do Decreto n.º 5.932 de 9 de janeiro de 2017 e publicada no Diário Oficial do município no dia 11 de janeiro.



Este ato do prefeito Thomé não apresenta nenhuma irregularidade ou ilicitude. Mas traz um fato curioso que chama a atenção.

Carolina é filha do promotor do Ministério Público Eleitoral, Ernani Dutra, responsável pela 26º Zona Eleitoral que abrange o município de Rio do Sul desde o dia 1º de janeiro de 2017.

Conforme noticiou a rádio Jovem Pan News Difusora, na sexta-feira, dia 20 de janeiro, a Polícia Civil encaminhou à Justiça Eleitoral inquérito, contendo mais de 700 páginas, que investiga a possível prática de Caixa 2 nas eleições de 2016 e que indicia 17 pessoas ligadas a campanha do PSDB/PSD, que elegeu o prefeito José Eduardo Rothbarth Thomé.

Caberá agora ao promotor da 26ª Zona Eleitoral, Ernani Dutra, analisar as evidências e provas apresentadas pela polícia e se manifestar até o próximo dia 31 de janeiro.

Vale lembrar que ainda tramita na justiça a Ação de Investigação Judicial Eleitoral n.º 0000296-10.2016.6.24.0026 que também investiga a prática de Caixa 2 pela coligação do prefeito eleito e que pode resultar na perda de seu mandato.

FONTES:

1. Diário Oficial dos Municípios: https://diariomunicipal.sc.gov.br/site/?r=site/gdoc&id=1151027
2. Jovem Pan News Difusora: http://www.superdifusora.am.br/modulos/ouvirentrevista.php?chave=36708
3. TRE-SC: http://www.tre-sc.jus.br/site/institucional/zonas-eleitorais/juizes-e-promotores-eleitorais/index.html

Uma resposta para “Thomé nomeia filha do promotor eleitoral para cargo na procuradoria de Rio do Sul”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *